Sobre a Mixdesign – Tartuce Engenheiros Associados

Compromisso com o cliente, respeito às suas necessidades e a soma de talentos são a base do trabalho da MixDesign – Tartuce Engenheiros Associados. Aqui, você encontra profissionais especializados em diversos setores para assessorar sua empresa no que for preciso dentro da construção civil.

Siga nossas Redes Sociais
 

Serviços

Pensou concreto, pensou MixDesign

Oferecemos para sua empresa uma ampla variedade de serviços na área do concreto. Soluções de ponta, e sob medida, que entregam mais agilidade e bons resultados para o seu projeto.

:: SOLUÇÕES EM ENGENHARIA

TILT-UP

– É um sistema construtivo consagrado e aplicado no Brasil e Exterior.
– Consiste na construção de paredes de concreto armado sobre um piso nivelado a laser que funciona como fôrma.
– Traz mais qualidade, segurança, rapidez e custos competitivos, quando comparado a processos construtivos convencionais.

CONCRETOS ESPECÍFICOS

– Para o melhor equacionamento técnico e econômico na especificação e na formulação do concreto utilizado, de acordo com a tecnologia que envolve a construção e o projeto. Exemplos: cimento de baixo calor de hidratação usado na formulação de um concreto sob medida para obras especiais e também para o concreto refrigerado.

DESENVOLVIMENTO E APRESENTAÇÃO DE PALESTRAS SOBRE TECNOLOGIAS DE CONCRETO

– Palestras ministradas em qualquer região do País pelo Mestre Engenheiro Ronaldo Tartuce e Eng. Eduardo Guida Tartuce, com mais de 30 anos de experiência em obras nacionais e internacionais.
– Temas propostos: Soluções Técnicas, Qualidade dos Materiais, Tecnologia dos Materiais, Tecnologia em Concreto, Qualificação da Mão de obra, Concreto Reciclado, Durabilidade das estruturas de concreto, entre outros.

:: MEDIÇÕES E ESPECIFICAÇÕES

MEMORIAIS DESCRITIVOS

– Procedimentos para uma perfeita execução de piso. Exemplo: preparo do subleito, preparo da sub-base, alinhamento de fôrmas (parâmetros e procedimentos) e requisito mínimo do concreto.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

– Com a constante renovação de tecnologia e dos materiais do mercado, a orientação de um projetista faz a diferença.
– Especificamos e oferecemos a confiança necessária para a aquisição e utilização de determinado produto ou tecnologia.

DIMENSIONAMENTO DE PISOS

– Levantamento completo das interferências de campo.
– Identifica os tipos de reforços necessários ou a algum tratamento especifico na área em questão, mediante estudos das características.
– São avaliados o preparo do subleito, espessura da sub-base, paginação das juntas, materiais utilizados e as etapas de concretagem.
– Dimensionamos perfis e orientamos na escolha daquele que oferece a melhor relação custo/benefício.

MEDIÇÕES FWD

– Simula o efeito da passagem de carga de um veículo nas condições de tráfego reais.
– Proporciona rapidez e confiabilidade nos resultados obtidos.
– Através de um aparelho chamado Falling Weight deflecto-meter – FWD, podemos fazer desde ensaios de placas até a avaliação estrutural de pavimentos flexíveis, conforme as cargas especificadas.

MEDIÇÕES LWD

– Avaliamos a deflexão sofrida pela estrutura.
– Utilizamos a tecnologia Light Weight Deflecotmer (LWD), um deflectômetro de impacto sem fio e a sua conexão é Bluetooth aos palmtops e notebooks.
– Com cargas aplicáveis de até 1,5 TF.

F-NUMBER

– Sistema de especificação e medição da planicidade e nivelamento de pisos de concreto sujeito à trafego randômico.
– É um método estatístico onde o índice geral F é composto a partir dos seguintes índices: -FF (Floor Flatness Number): indica as ondulações da superfície do piso. -FL (Floor Levelness Number): indica o nivelamento (inclinação) da superfície do piso.
– Dependendo do piso, o projeto deverá estabelecer os padrões mínimos aceitáveis de nivelamento FF e de planicidade Fl.

:: SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

ADEQUAÇÃO DO CONSUMO DE CIMENTO

– Determinamos o tipo de cimento para as proporções mais adequadas de consumo por m³ de concreto.
– Tudo dentro das especificações do projeto e com mais economia.

COMPATIBILIDADE DO USO DE ADITIVOS EM CIMENTOS

– Especificamos os aditivos conforme a necessidade do projeto.
– As funções destes agentes são variadas, podendo ser: Plastificantes Redutores de Água, Retardador ou Acelerador de pega, Incorporador de Ar, Aditivos à base de sílica e Inibidores de Corrosão.

ESPECIFICAÇÃO DO CIMENTO EM FUNÇÃO DO DESEMPENHO EXIGIDO

– Para obras de todos os portes, pré-moldados, obras de pavimentação, concreto protendido, concretos que exigem alta resistência por metro cúbico de concreto, cimentos para obras marítimas e de fundações.
– A especificação é fundamental visto que há um campo de aplicação para cada tipo de cimento.

DESENVOLVIMENTO DE DOSAGENS E TRAÇO DE CONCRETO

– Para a obtenção de concreto adequado quanto a aglomerantes, agregados miúdos e graúdos, água – eventualmente aditivos – que seja durável e econômico.
– Baseado nos projetos estruturais e arquitetônicos onde são indicadas as quantidades dos materiais que entram no concreto.

ANÁLISE DOS MATERIAIS

– Análise da qualidade da água, impurezas nos agregados, massa específica, massa aparente, umidade e absorção dos agregados na execução de argamassas e concretos, do ponto de vista econômico ou técnico.
– Fundamental pois os agregados desempenham um papel muito importante sobre algumas características como retração, resistência e esforços mecânicos.

:: REABILITAÇÃO DE ESTRUTURAS E PISOS DE CONCRETO ESTRUTURAL

– Diagnosticamos os danos e analisamos os vários efeitos sobra as resistências dos materiais – aço e concreto.
– A partir dessas análises e das implicações dos danos, tomamos medidas emergenciais para estabilizar os componentes mais atingidos no comportamento mecânico dos vários tipos de estruturas (pisos, lajes, vigas e pilares em edifícios comerciais, residenciais, indústrias, viadutos e estádios).

DE PISOS

– Análise das condições de utilização e da vida útil estabelecida no projeto do piso.
– Para cada tipo de reparo utilizamos uma técnica de reabilitação e avaliamos o custo, tempo gasto para o reparo, interferência com o entorno e prazo de liberação.

PATOLOGIAS E TERAPIA DE ESTRUTURAS INCENDIADAS

– Avaliação criteriosa para saber o tipo de intervenção a ser tomada.
– Altas temperaturas de incêndios desencadeiam patologias nas estruturas como: desplacamento, delaminação das camadas superficiais, fissuras e corrosão causadas em função do resfriamento e contrações bruscas durante o combate ao incêndio.

RECUPERAÇÃO DE ESTRUTURAS DANIFICADAS

– Grande parte das estruturas no Brasil são executadas com concreto armado e esses materiais não têm duração ilimitada, estando sujeitas a variações ao longo do tempo e causando patologias que comprometem o desempenho das estruturas e efeitos estéticos indesejáveis.
– Diagnóstico do problema para indicação das intervenções mais adequadas.
– Baseado nos seguintes parâmetros: efeitos, relação custo/beneficio, tecnologia para a execução do serviço.

ANÁLISE DE CONCRETO DETERIORADO

– A deterioração do concreto pode ser causada por ações mecânicas, físicas e químicas destacando-se lixiviação, expansão por ação de íons sulfato e reação álcali-agregado.
– Identificamos as origens do problema e suas causas precisas, para saber o tipo de intervenção a ser tomada.

:: PROJETO E DESENVOLVIMENTO

PISOS E PAVIMENTOS

PISOS DE ALTO DESEMPENHO

– Indispensável para qualquer tipo de obra.
– O piso deverá ser dimensionado para atender as mais rigorosas condições de uso – cargas distribuídas ou concentradas, ataques químicos, intempéries, abrasão e muito mais.

PISOS DE ALTA RESISTÊNCIA

São pisos dimensionados para atender as seguintes características: nivelamento a laser, alta resistência à abrasão, impermeabilidade, e juntas especiais para cada tipo de aplicação (empilhadeira, carros com rodas de poliuretano, etc.).

PAVIMENTOS INTERTRAVADOS

– É o pavimento composto por peças de concreto pré-moldadas, assentadas sobre uma camada de areia e travadas entre si por contenção lateral.
– Pode ser utilizado desde em calçadas até áreas de tráfego especial, como por exemplo, portos, pátios de industrias pesadas, entre outras.

PAVIMENTOS ASFÁLTICOS

– Pavimento flexível formado por 4 camadas principais: revestimento de base asfáltica, base, sub-base e reforço de subleito.
– Dependendo da intensidade e do tipo de tráfego, do solo existente e da vida útil de projeto, o revestimento pode ser composto por uma camada de rolamento e camadas intermediárias.

CONHEÇA OS TIPOS DE SERVIÇOS QUE A MIXDESIGN-TARTUCE OFERECE:

PROJETO DE PRÉ MOLDADO

Estruturas pré-fabricadas em concreto, estudando as viabilidades econômicas, qualidade e durabilidade de pilares, vigas, fachadas arquitetônicas, painéis alveolares.

PROJETO DE FUNDAÇÕES

– De vários tipos de materiais, escolhidos a partir do tipo de terreno encontrado e do tipo de obra.
– Por meio de sondagens, adquirimos estas informações que definirão se a fundação será rasa ou profunda.

PROJETO DE DRENAGEM

Drenagem é o escoamento das águas de terrenos encharcados, por meio de tubos, túneis, canais, falas e fossos, sendo possível recorrer a motores como apoio ao escoamento.

DRENAGEM SUPERFICIAL

– Para o escoamento as águas superficiais que se acumulam na superfície do terreno, proveniente normalmente do excesso de precipitação.
– Consiste em regularizar o terreno, criando um declive constante e acabando com os pontos baixos, fazer valas para o escoamento de água acumulada, aumentar a secção de pontes e aquedutos, limpar, alargar e aprofundar as linhas de água.

DRENAGEM SUBTERRÂNEA (PROFUNDA)

– Para retirar o excesso de água que existe no interior do solo.
– Com esta técnica, busca-se baixar o nível do lençol freático.
– As causas de um nível freático elevado podem ser – além de uma camada impermeável mais ou menos superficial, que impede a drenagem natural – o elevado nível de um rio ou ribeiro, chuvas ou mesmo regas exageradas.
– As melhorias implicam em efetuar drenos enterrados, drenando a água para um ponto desejado, onde é feita sua retirada através de bombeamento.

PROJETOS DE TERRAPLENAGEM

– Conjunto de operações de escavação com transporte, espalhamento e compactação de terras para atender projetos topográficos, movimentando quantidades de solo para reforçá-lo ou torná-lo seguro.
– No projeto é feito o estudo de compensação de corte e aterro, avaliando a melhor cota para a implantação do empreendimento.

:: CONCRETO RECICLADO

IMPLEMENTAÇÃO DO RECICLADOR

– Tecnologia que permite separar os agregados de reuso de finos do concreto com a utilização de um equipamento chamado Separador de Agregados.
– Uma solução sustentável que favorece a preservação ambiental.

ANÁLISE E AJUSTES DE TRAÇÕES, TREINAMENTO DE USUÁRIOS

Estamos preparados para oferecer todo o acompanhamento técnico na implementação do reciclador, na análise e ajuste dos traços, além do treinamento necessário para os usuários.